Saiba a importância da direção econômica

Você acaba de abastecer o veículo e observa que o ponteiro do indicador de combustível desce gradualmente. A culpa desse rápido consumo pode ser a maneira como dirige. O modo incorreto de dirigir reduz a vida útil das peças e aumenta a emissão de gases poluentes do automóvel.

Com a direção econômica, você pode economizar até 10% de combustível e até reduzir o tempo gasto no trajeto. Segundo a técnica da Coordenação de Estudos e Projetos do SEST Senat Katiane Batista, em entrevista a Agência CNT de Notícias, a condução econômica é um conjunto de conhecimentos e práticas para aproveitar melhor os recursos do carro. “Significa operar o veículo de modo a acionar os mecanismos de controle (acelerador, freios, direção, caixa de transmissão) em sintonia com as situações que acontecem ao longo da viagem (subidas, descidas, retas e curvas), explica.

Confira dicas para dirigir sem afetar o seu bolso:

• Não freie e não acelere o veículo sem necessidade;

• Dirija na faixa ideal de rotação do motor;

• Se possível, pule as marchas;

• Durante a troca de marcha, não acelere o carro;

• Use de forma correta os freios;

• Conduza o veículo engrenado;

• Acompanhe o desempenho e o consumo de combustível do veículo;

• Mantenha os pneus calibrados. Confira dicas de manutenção da peça no blog.

Fonte: Agência CNT de Notícias

2013-08-23T10:36:00-03:0023 de agosto de 2013|Dicas e Cuidados, Veículos|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação