Trânsito: dicas para manter o ar puro dentro do carro

A poluição está presente em todo o mundo, principalmente nas grandes metrópoles. Mesmo em ambientes fechados, como nos automóveis, o ar é afetado por partículas nocivas a saúde, que favorecem o surgimento de problemas respiratórios, câncer de pulmão e provoca crises de asma e alergia em motoristas e passageiros. Para deixar o ar mais limpo dentro do veículo, algumas dicas são essenciais. Confira!

Ar puro

Evite o uso de ar-condicionado nas seguintes situações: em estradas ou avenidas sem congestionamento, perto do mar ou locais com ar puro. Nesses casos, o mais adequado é dirigir com as janelas abertas para a entrada de ar fresco.

Recirculação de ar

Em túneis congestionados, espaços fechados e locais próximos a rios com mau cheiro, a melhor maneira para manter o ar puro dentro do automóvel é ligar o recirculador para reduzir a invasão dos particulados. No entanto, nunca deixe essa função sempre habilitada, ela pode reduzir o nível de oxigênio e provocar sonolência.

Cuidado com o mofo

A baixa umidade do ar no interior do automóvel e o acúmulo de água no sistema de ventilação auxiliam a reprodução de bactérias e fungos. Para evitar a proliferação de micro-organismos e mau cheiro, é necessário desligar o ar-condicionado cinco minutos antes de parar o carro e ativar apenas o modo ventilação.

Se o mau cheiro já estiver presente, acione o ar quente durante alguns minutos para secar o sistema e matar os germes.

Para quem procura algo mais prático, caso o veículo não seja equipado com sistema de ionização – um mecanismo que quebra as moléculas de água e impede que fiquem acumuladas – existem no mercado ionizadores avulsos, que podem ser ligados na entrada de 12V.

Substituição de peças

O filtro do ar-condicionado, responsável por bloquear a entrada de poluentes, como terra, fumaça e poeira nos veículos, deve ser substituído após um período. A maioria das montadoras prevê a checagem em cada revisão e recomenda a troca em caso de saturação ou na marca dos 30 mil km rodados. Para saber a data exata de reposição, consulte o manual do proprietário.
 

Cuide da sua saúde!

2014-10-29T10:32:00-02:0029 de outubro de 2014|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação