Preenchimento do RAPP do IBAMA vai até 31 de março

O Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras (RAPP) deve ser preenchido até o dia 31 de março pela internet, por pessoas físicas e jurídicas que se dediquem isolada ou cumulativamente a atividades poluentes ou que utilizem recursos ambientais como, por exemplo: comércio de combustíveis e derivados de petróleo, indústria metalúrgica, química, de papel e celulose, produtos alimentares e bebidas, material elétrico, eletrônico e comunicações, extração mineral, entre outras, de acordo com o Art. 12 IN nº 6, 24 de março de 2014 do IBAMA.

Os dados coletados por meio do RAPP têm como objetivo gerar informação para o IBAMA, entes do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e demais órgãos e entidades da Administração Pública interessados em desenvolver ações de monitoramento, controle e proteção ao meio ambiente.

As informações exigidas, assim como as formas e metodologias para sua medição e registro, são estabelecidas de acordo com a atividade, porte, características produtivas, volumes de geração de sólidos, entre outros critérios técnicos.

É importante ressaltar que aqueles que não enviarem o relatório estarão sujeitos a multa que varia de R$ 1.000 a R$ 100.000 mil reais.

Para mais detalhes sobre o envio, consulte o site do IBAMA. Fique atento aos prazos!

2015-02-11T10:44:00-02:0011 de fevereiro de 2015|Mercado de Combustíveis|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação