IPI reduzido deve ser prorrogado

Essa notícia é para quem quer comprar carro zero, com preço que cabe no orçamento, mas ainda não decidiu se aproveita a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Para incentivar a indústria automotiva e ajudar a melhorar a economia do país, o governo deve prorrogar por mais dois meses a redução do IPI para os veículos.  

A medida deve ser anunciada nessa semana, no último dia do prazo para o fim da redução do imposto, dia 31 de agosto. O motivo dessa prorrogação é que o IPI menor gerou um efeito positivo e ainda é recomendável para evitar queda no ritmo da recuperação do setor econômico.

Dê uma olhada nessas tabelas e veja se vale à pena arriscar comprar um carro nesse momento:

 

IPI reduzido para Carros Nacionais e de países com acordo automotivo:

De até mil cilindradas

Antes da redução: 7%

Depois:  0

De mil a 2.000 cilindradas flex

Antes da redução: 11%

Depois: 5,5%

De mil a 2.000 cilindradas a gasolina

Antes da redução: 13%

Depois: 6,5%

Utilitários

Antes da redução: 4%

Depois: 1%

 

IPI para Carros Importados

De até mil cilindradas

Antes da redução: 37%

Depois: 30%

De mil a 2.000 cilindradas flex

Antes da redução: 41%

Depois: 35,5%

De mil a 2.000 cilindradas a gasolina

Antes da redução: 43%

Depois: 36,5%

Utilitários

Antes da redução: 34%

Depois: 31%

 

(Fonte: Ministério da Fazenda, Procon e montadoras)

 

2012-08-28T08:20:00-03:0028 de agosto de 2012|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação