Governo incentiva produção de biodiesel

No último dia 21 de novembro, a Receita Federal divulgou no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 1.514, que suspende a incidência da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na aquisição de matérias-primas destinadas à produção de biodiesel.

O objetivo do governo é estimular o setor, que utiliza fontes renováveis como óleos vegetais e gorduras animais para produzir o combustível.

Pela instrução, as contribuições fiscais são canceladas sobre as receitas oriundas das vendas de produtos in natura – ou seja, em seu estado natural – de origem vegetal, efetuadas por pessoa jurídica que exerça atividade agropecuária, cooperativa de produção agropecuária ou pessoa jurídica cerealista.

De acordo com a publicação, entende-se por atividade agropecuária a produção e o comércio da produção agropecuária pelas cooperativas, assim como os benefícios da produção.

Na instrução normativa, o cerealista é a pessoa jurídica responsável por limpar, padronizar, armazenar e comercializar matérias-primas de origem vegetal para a produção do combustível biodegradável.

Entre as espécies oleaginosas no Brasil que podem ser usadas para produzir o biodiesel estão mamona, canola, dendê, girassol, amendoim, soja e algodão. O sebo bovino e a gordura suína fazem parte dos materiais de origem animal que também podem ser usados na fabricação. 

2014-12-04T10:51:00-02:004 de dezembro de 2014|Mercado de Combustíveis|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação