Chip deixa de ser obrigatório em carros novos

 

O governo federal suspendeu a exigência do chip que funciona como rastreador e bloqueador dos veículos que saem de fábrica. O equipamento se tornaria obrigatório em maio de 2016.

A justificativa para a instalação dos chips era que a peça proporcionaria mais segurança aos motoristas por prevenir furtos/roubos e oferecer um melhor controle da frota ao departamento de trânsito. Os veículos seriam identificados por radiofrequência, por meio do chip, antenas leitoras, centrais de processamento e sistemas informatizados de monitoramento.

A ideia é que os leitores instalados em pontos estratégicos identifiquem o veículo automaticamente. As informações armazenadas no chip, como placa e taxas pendentes, seriam transmitidas as centrais de processamento e facilitaria a fiscalização de veículos irregulares. O chip também poderia ser usado na gestão do tráfego e para o pagamento de pedágio.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que suspendeu o cronograma obrigatório do Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos (Simrav), foi publicada em 20 de outubro no Diário Oficial da União. Este ano, é a segunda medida do Contran que paralisa as exigências de novos equipamentos em veículos. A primeira foi o fim da obrigatoriedade de instalação dos extintores tipo ABC, no mês de setembro.

2015-11-04T14:54:00-02:004 de novembro de 2015|Mercado de Combustíveis|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação