Aprenda como transportar crianças no carro

As cadeirinhas são itens obrigatórios para transportar crianças em automóveis, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por serem garantia de segurança. O modelo que deve ser utilizado e a forma de acomodar os menores mudam conforme a idade. Confira!

Bebê conforto

Indicado às crianças que ainda não conseguem manter o equilíbrio da cabeça. Sob o formato de concha, o bebê deve sempre ser posicionado com a cabeça no sentido dos bancos dianteiros do veículo. A medida diminui os riscos de traumas e colisões na coluna cervical. A posição do bebê somente deve ser alterada após os nove quilos.

Assento conversível

As crianças que já ultrapassam os nove quilos, mas ainda não tem um ano completo, devem ser acomodadas no assento conversível. Essa posição pode ser mantida até o topo da cabeça do bebê ultrapassar o limite da cadeirinha.

Cadeirinha de segurança

O modelo é indicado para crianças acima de um ano ou com aproximadamente 18 quilos. A posição em que a cadeirinha deve ser colocada está determinada no Código de Trânsito Brasileiro: no centro do banco traseiro e virada para frente, no sentido original dos bancos.

Assento de elevação

O item de segurança é indicado para crianças que já ultrapassaram os limites de uso da cadeirinha, mas que ainda não têm a altura adequada para utilizar o cinto de segurança. O uso do assento de elevação deve ocorrer até os pequenos completarem 10 anos de idade ou 36 quilos.

No banco traseiro

Existe uma regra que não pode ser descumprida: quem tem menos de 10 anos deve andar sempre no banco de trás. É aconselhável observar se a estatura da criança é compatível com o uso do cinto. Para preservar a sua integridade física, o adequado é esperar que ela atinja uma altura em que seja possível dobrar os joelhos na borda do assento sem tirar as costas do encosto do banco. Assim, o cinto de segurança também estará na posição correta. Caso contrário, o ideal é mantê-la na cadeirinha.

Fique atento à legislação e boa viagem!

2015-08-19T08:41:10-03:0019 de agosto de 2015|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação