Amortecedores: saiba os riscos de andar com a peça desgastada

 

Apesar de não ficar visível nos veículos, o amortecedor é fundamental para o sistema de suspensão dos carros. A peça controla a movimentação das molas da suspensão e mantém os pneus em contato permanente com o solo.

Muitas vezes a manutenção do amortecedor é deixada de lado pelos condutores. Além de ser perigoso, rodar com amortecedores danificados deixa o motorista mais cansado.

Testes realizados pela fabricante de amortecedores Monroe mostram que, se a peça apresentar apenas 50% de sua eficiência, pode aumentar em 26% o cansaço do motorista e afetar consideravelmente a estabilidade dos pneus no solo. 

O balanço do carro se reflete nos faróis, que aponta o feixe de luz para várias direções. Essas oscilações podem ofuscar a visão do condutor que trafega em sentido contrário e diminuir a segurança durante a viagem.

Em entrevista ao portal de economia da Terra, o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, informou que “o amortecedor é um dos principais itens de segurança veicular. Desgastado ou em más condições, oferece riscos de acidentes”. 

É aconselhável fazer a revisão dos amortecedores e de outros itens da suspensão a cada 10 mil quilômetros rodados.

 
2015-07-29T10:49:00-03:0029 de julho de 2015|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação