Alerta: fraudes e golpes nos postos de combustíveis

 

Uma das novas estratégias usadas por quadrilhas nos postos de combustíveis é a troca das máquinas de cartões de débito/crédito do estabelecimento por um equipamento idêntico, mas cadastrado com outro CNPJ. Todas as transações efetuadas após a substituição são creditadas em uma empresa de fachada e gera prejuízos aos proprietários.

 

Os bandidos se identificam como funcionários das operadoras de cartão e alegam que é necessário realizar uma manutenção nos equipamentos. Por isso, é importante sempre confirmar com a empresa a idoneidade da informação antes de autorizar o serviço.

 

Neste ano, dezenas de revendedores foram vítimas do golpe. Diante deste cenário, é necessário que os proprietários redobrem a atenção e verifiquem, periodicamente, o CNPJ em cada comprovante de venda de cartão do posto para evitar transtornos.

 

Até junho deste ano, as empresas administradoras dos cartões, cientes deste tipo de fraude e da sua responsabilidade por ter credenciado um fraudador, reconheciam o golpe e efetuavam os créditos para o posto de combustível lesado, mediante a apresentação dos comprovantes de venda de produtos e serviços no estabelecimento. Entretanto, a partir desta data optaram por não efetuar o ressarcimento ao revendedor.

 

Fique atento e evite problemas!

 

 

2015-10-27T09:02:00-02:0027 de outubro de 2015|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação