3 dicas para elaborar seu mapa de riscos

Por questões de segurança, todo posto deve contar com um mapa de riscos, que sinaliza os locais mais perigosos do seu estabelecimento. É tarefa da equipe gestora mapear toda a extensão do posto e expor de maneira clara e simples o que cada perigo representa, e tudo isso é aprovado pela Coordenação Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), necessitando inclusive de renovações anuais.

Nessa matéria, daremos dicas de como organizar o seu mapa de riscos para deixá-lo mais didático e eficiente.
 

Como começar?

É preciso fazer uma inspeção completa e identificar todos os tipos de riscos, mesmo que mínimos, tanto na estrutura, quanto no funcionamento dos equipamentos e na segurança dos processos como o abastecimento e afins.
 

Classificando os riscos

Encontrou algo que representa perigo? Agora é hora de separar por categorias. Os riscos podem ser: físicos, químicos, ergonômicos, biológicos e, é claro, de acidentes. Cada um deles será sinalizado com uma cor diferente e com intensidades diferentes no traço destacado no mapa, dependendo do tamanho do risco que ele oferece.
 

Fator humano

Não são só apenas os clientes que devem ter conhecimento dessas informações. Os funcionários devem ser treinados para sempre dar preferência ao que proporcione segurança no trabalho, e desta forma, eles mesmos poderão transmitir a mensagem aos consumidores.

Apesar do conforto que os postos oferecem, é preciso ser consciente de que aquele é um ambiente altamente perigoso e que oferece diversos riscos em casos de irresponsabilidade. Abasteça seu carro sempre de forma consciente, de preferência na Ruff.

2019-06-18T15:13:10-03:0017 de janeiro de 2018|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação