4 vantagens de um programa de fidelidade para o seu posto

Em tempos de alta dos combustíveis, buscar uma alternativa benéfica ao cliente que, ao mesmo tempo, também traga vantagens para o posto de combustíveis é um desafio. Entretanto, a adoção de um programa de fidelidade é um diferencial que pode tornar seu estabelecimento mais atrativo para os clientes. Por isso, selecionamos 4 dicas que vão ajudar você a superar esse desafio.

 

                           Entender o que o cliente procura

Não será possível estabelecer novas políticas e práticas sem saber qual caminho trilhar. É preciso fazer um estudo de mercado, focando em entender os desejos dos clientes e traçar estratégias para atendê-los, além de buscar opções que ao mesmo tempo contribuam para a sustentação do posto e de seus funcionários.

                           Promoções internas

Uma forma de garantir o retorno do cliente mesmo em épocas de combustível caro é oferecendo benefícios no próprio estabelecimento, como desconto na lavagem, troca de óleo e até brindes, como um cafezinho na loja de conveniência.

 

 

                           Promoções externas

Se dentro do posto é possível oferecer vantagens, fora não é diferente. Uma prática comum nos dias de hoje é oferecer descontos em programas culturais, como shows, cinema e teatro, além de passagens aéreas e bônus para futuros abastecimentos.

 

                     Investir na divulgação

Não basta apenas treinar a equipe e oferecer tais vantagens apenas no momento em que o funcionário tem contato com o consumidor. Visualmente o local deve ter elementos que chamem a atenção e atraiam os motoristas a fazer uma parada por ali. É um investimento que vai render frutos se for bem executado.

2019-06-18T15:17:31-03:005 de janeiro de 2018|Mercado de Combustíveis|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação