Selecionados Ruff: Chevrolet Monza

Pode-se dizer que o Monza foi um dos carros mais populares no Brasil entre os anos 80 e 90, contabilizando 850 mil unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1982, até sua produção ser encerrada, em 1996. Ele foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano em 1983, 1987 e 1988 e por três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) foi o carro mais vendido por aqui. Mas por que o carro da montadora GM fez tanto sucesso?

 

Muitos acreditam que o Monza foi a realização de um sonho de criança para muitos proprietários, que tinham o que todos desejam em um carro para ser usado no dia a dia. O modelo de lançamento era equipado com motor 1.6 l, carroceria hatch e opções de câmbio manual de quatro ou cinco velocidades. Posteriormente, a montadora lançou o modelo 1.8 l como resposta às críticas de que o modelo de lançamento não era tão potente. Em 1983 foi lançada a versão Sedan do Monza, com opções de quatro e duas portas.

 

Até 1984 o carro havia sido comercializado nos modelos SL e SL/E. Em 1985 foi lançada a versão esportiva, o modelo S/R, que contava com detalhes exclusivos, motor 1.8 l, carburador de comando duplo e sistema otimizado de escape. Em 1987, a montadora inovou novamente e lançou o modelo mais luxuoso da linha, o Classic. Esta versão contava com um potente motor 2.0 l e câmbio automático. Em 1989, o carro ganhou injeção eletrônica no modelo 500 EF, com uma potência mais elevada de 116 CV, dando ao carro o título de primeiro automóvel movido a álcool e que contava com a injeção eletrônica!

 

Nos anos 90, o carro ganhou uma reestilização em sua carroceria e uma nova injeção eletrônica com sistema Multec 700. Em 1994, o lançamento da exclusiva versão Hi-Tech deu o que falar, com um inovador painel digitalizado e freios ABS.

 

As vendas do Monza começaram a despencar em 1996, quando o Chevrolet Vectra segunda geração começou a fazer a cabeça dos brasileiros e a montadora decidiu descontinuar a produção do Monza.

 

Você teve um Monza ou ainda tem? Conte para nós nos comentários como é essa paixão!

2019-06-19T15:57:43-03:001 de março de 2017|Veículos|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação