Prazo para recadastramento do Ibama já começou

Fique atento aos prazos! O Ibama começou o recadastramento de pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Naturais.

O objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados às pessoas inscritas (jurídicas e físicas), bem como a outras instituições que utilizam o CTF/APP como referência de controle e fiscalização de atividades ambientais. O recadastramento visa também atualizar e subsidiar registros do CTF/APP para integração, especialmente, com outros sistemas de controle ambientais federais, estaduais e distritais.

O recadastro deve ser feito exclusivamente pela internet através do site, basta acessar o sistema com seu CNPJ ou CPF e senha.

Mas atenção: O recadastramento não poderá ser feito em qualquer unidade do Ibama. Nenhuma pessoa será credenciada ou autorizada a fazer o recadastramento para terceiros.

Depois de vencido o prazo, o acesso aos sistemas do Ibama será bloqueado para quem não tiver se recadastrado.

No recadastramento, as pessoas físicas e jurídicas também atualizarão os respectivos dados de segurança para acesso aos sistemas do Ibama, como registro de senha, pergunta de segurança e resposta de segurança.

Confira o cronograma abaixo:

Fonte: Ibama 

2013-08-14T16:27:00-03:0014 de agosto de 2013|Mercado de Combustíveis, Novidade|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação