Dicas para evitar infiltração de água no SASC

Cuidar da preservação do local e manter a qualidade dos produtos vendidos nos postos de combustíveis é uma obrigação. Porém, mesmo cuidando bem do estabelecimento, existem imprevistos que acabam prejudicando o comércio. Uma tempestade pode trazer complicações importantes ao Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC), às instalações periféricas e auxiliares, às partes elétricas e de automação etc.

O grande volume de água pode ocasionar problemas que vão desde curto circuito às alterações das propriedades físico-químicas dos combustíveis. Por isso, é preciso atenção do revendedor, pois alguns problemas ocorrem de forma silenciosa e acabam influenciando na qualidade do produto vendido.

Se todas as recomendações exigidas para manter a qualidade e segurança do produto forem respeitadas, é possível prevenir certos problemas. Pensando nisso, a Ruff traz algumas dicas para evitar infiltração de água no SASC e preservar seus estabelecimentos de aborrecimentos e prejuízos.

Evite infiltração em posto
Filipe Granado/Futura Press

• Faça a inspeção periódica das câmaras de contenção (sump e spill) dos tanques, bombas e filtros e verifique se existe a presença de água e/ou combustível. Se tiver um desses materiais, identifique a causa e resolva o problema.

• Mantenha essas câmaras limpas, sem resíduos e líquidos.

• Verifique sempre a vedação das tampas das bocas de descargas dos tanques, elas nem sempre estão vedadas com anel de borracha.

• Após fazer a operação de descarga dos produtos no tanque, verifique sempre se as tampas das bocas foram fechadas corretamente.

• Faça periodicamente, principalmente nos períodos de chuva, testes de estanqueidade no SASC. Se houver algum problema, repare imediatamente.

• Execute também periodicamente a manutenção nos sistemas de drenagem de águas pluviais e no de águas contaminadas. Importante deixá-los sempre limpos e desobstruídos.

• Sempre monitore em laboratórios especializados a qualidade dos produtos armazenados nos tanques.

• Durante as chuvas, observe se o escoamento das águas está na direção da área de instalação dos tanques. Se isso for confirmado, é preciso adotar medidas para intervir no sistema de drenagem e desviar o curso da água.

• Veja também se os bueiros próximos ao estabelecimento estão obstruídos. Se estiverem, acione a autoridade pública para fazer a limpeza.

Faça todas essas ações periodicamente. Cuide do seu posto de combustível e mantenha sempre a qualidade dos produtos.

2013-07-03T00:00:00-03:003 de julho de 2013|Dicas e Cuidados|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação