Projeto de lei pode aumentar pena para adulteração de combustível em postos

O Projeto de Lei 517/11, apresentado pelo deputado Dr. Aluizio, tem a intenção de fazer com que a punição para postos que adulteram combustíveis seja mais rígida. A pena atual pode ser de um a cinco anos de detenção por compra, venda ou revenda de derivados de petróleo ou gás adulterados.

A nova proposta visa aumentar para dois a seis anos de pena mais multa, uma vez que a adulteração seja feita nos postos. Sua intenção é de diminuir as irregularidades com combustíveis nos postos. O projeto está em tramitação na Câmara apensado aos PLs 1336/03 e 2498/03, veja as três propostas abaixo.

PL-1336/2003

PL-2498/2003

PL-517/2011

Mesmo que ainda em processo acreditamos que essa ideia pode melhorar a qualidade dos combustíveis no mercado brasileiro. Por isso, aproveitamos essa oportunidade para informar essa novidade e convidá-los a continuar acompanhando seu desenvolvimento com a gente. A Ruff apóia ações como essa que visam favorecer o consumidor e dar valor a postos que fornecem combustíveis de qualidade. O que você acha dessa iniciativa?

Fonte: Agência Câmara de Notícias

2011-05-24T00:00:00-03:0024 de maio de 2011|Mercado de Combustíveis|

Gostou deste conteúdo da Ruff? Compartilhe:

Precisa de ajuda?

A RUFF, sempre zelando pela integridade de seus negócios, vem por meio deste alertá-los sobre tentativas de FRAUDE que ocorrem no mercado de combustível.

Caso recebam e-mail informando novo boleto e solicitando que desconsiderem o enviado anteriormente pela empresa, desconfiem da idoneidade do teor do mesmo.

Portanto na hipótese de receberem algum e-mail do tipo, favor desconsiderar e entrar em contato imediatamente pelo telefone (19) 2101-7833 ou pelo e-mail [email protected].

Atenção quando realizarem o pagamento de boletos enviados pela RUFF junto com a notas fiscais, ou mesmo por e-mail. No momento do pagamento, após inserir o código de barras, antes de confirmar o pagamento, verifiquem se o beneficiário se está correto.

Lembramos que a RUFF conta ainda com o Portal do Cliente, onde todos os clientes podem verificar notas fiscais, 2a via de boletos e inclusive atualizar boletos vencidos. Caso ainda não possua acesso entrar em contato diretamente com seu vendedor RUFF para obter login/senha e instruções de uso.

Ruff - Energia para Superação